A deputada Helena Duailibe (PP) foi uma das personalidades homenageadas com a Medalha do Mérito Judiciário ‘Antônio Rodrigues Vellozo’, concedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão em comemoração aos seus 209 anos de fundação. A solenidade, conduzida pelo presidente do TJMA, Paulo Velten, aconteceu na sexta-feira (4), na Sala de Sessões Plenárias do TJMA, com a presença de várias autoridades. 

“É uma honra ser agraciada com esta honraria, concedida a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça e à sociedade maranhense”, destacou a parlamentar. 

A deputada também parabenizou a Corte de Justiça. “Parabéns ao Tribunal de Justiça do Maranhão pelos 209 anos de empenho na garantia dos direitos individuais e coletivos, além da paz social”, frisou.

Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto; a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura; o presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva; o ex-presidente do Brasil, José Sarney; o secretário da Casa Civil, Sebastião Madeira, representando o governador Carlos Brandão, entre outras autoridades.

O TJMA foi fundado em 4 de novembro de 1813 e é a terceira Corte mais antiga do Brasil. No evento, mais de 40 homenageados foram agraciados com três tipos de honrarias: Medalha dos Bons Serviços ‘Bento Moreira Lima’, Medalha Especial do Mérito ‘Cândido Mendes’ e Medalha do Mérito Judiciário ‘Antônio Rodrigues Vellozo’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui