Na sessão ordinária desta quarta-feira, 31, o vereador Beto Castro (PMB) fez uso da tribuna para repercutir o veto do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), à proposta de reajuste de 8,2% no salário dos servidores públicos da capital.

O prefeito justificou que as emendas apresentadas pelos vereadores ultrapassaram a Lei de Responsabilidade Fiscal e inviabilizaram a concessão do reajuste salarial, versão que não foi aceita pelos parlamentares.

“Eu quero mais uma vez ratificar que nós não estamos complicando absolutamente nada para a prefeitura, muito pelo contrário. Estamos tentando facilitar e contemplar aqueles servidores (que ficaram de fora do reajuste salarial no texto original do projeto). É mais do que direito deles receber esse aumento. O nosso papel é legislar a favor do povo”, disse Beto Castro.

O parlamentar lamentou a publicação de vídeos com edições para prejudicar o seu colega de plenário, o vereador Raimundo Penha (PDT). “Editaram esse vídeo de uma forma maldosa. A pessoa que fez essa publicação pegou um pedaço do vídeo, editou e jogou na mídia como se o vereador tivesse propondo ter algo em troca para ter a contemplação do aumento para os servidores. Isso é brincadeira. Nós estamos trabalhando diuturnamente para que a gente possa exercer o nosso papel de fiscalizador”, frisou.

Beto Castro ressaltou que todos os servidores municipais contribuem para o andamento dos serviços da prefeitura e que não seria justo deixar algumas categorias fora do reajuste salarial.

“Não contemplar essas pessoas seria uma injustiça. Não vou tirar a minha emenda. Qualquer tipo de negociação e tratativa que tivermos com o executivo não será para tirar direitos e sim para acrescentar direitos. Vamos agir com senso de justiça. Se não dar para chegar nos 8,2%, diminui-se o percentual e contempla-se todos os servidores. Todos têm deveres e direitos, da mesma forma”, concluiu o vereador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui