Em 2024, o portal Gazeta do Maranhão confirma a tendência prevista desde 2023: o afunilamento das pré-candidaturas municipais em São Luís. Eduardo Braide, Duarte Júnior e Fábio Câmara emergem como os únicos efetivamente em campanha, enquanto outros postulantes enfrentam desafios, como dificuldades em encontrar partido político, apatia de suas candidaturas ou mesmo o abandono da disputa.

O portal Gazeta do Maranhão destaca que, ao fechar janeiro, a realidade nas ruas, mídia e redes sociais revela apenas esses três candidatos na busca pela prefeitura. O prazo para filiação partidária encerra em 8 de abril, proporcionando pouco mais de dois meses para candidatos sem partido se movimentarem e ingressarem na corrida eleitoral.

Nomes como Neto Evangelista, Yglésio Moyses, Wellington do Curso e Edivaldo Júnior, que iniciaram como opções, encontram-se fora da disputa ou ainda buscando viabilização. A polarização entre Braide e Duarte Júnior é evidente, enquanto Fábio Câmara constrói alianças, visita comunidades e reúne lideranças partidárias.

Com o prazo se aproximando, a decisão de filiação partidária ganha relevância, pois define quem de fato entrará na corrida eleitoral. As convenções de julho serão o momento crucial para avaliar o peso político de Braide, Duarte e Câmara, delineando o cenário para as eleições municipais em São Luís, conforme reportado pela Gazeta do Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui