São José de Ribamar – A gestão do prefeito Dr. Julinho (Podemos) tem enfrentado críticas da população, sociedade civil organizada e da imprensa desde os seus primeiros ‘deslizes’.

Um deles foi parar no Fantástico da Rede Globo, quando a revista eletrônica expôs o que o Tribunal de Contas do Estado já havia constatado em relatório: suposta fraude no número de alunos em escola de tempo integral na cidade de São José de Ribamar.

Mas para isso e outros ‘deslizes’, o Dr. Julinho decidiu no último ano do mandato (2020-2024) encontrar um culpado para tudo isso: O Dr. Eduardo Nicolau, procurador-geral de Justiça.

Em uma representação ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Julinho faz uma série de ilações sem apresentar um caso concreto dentro do seu mandato de algum tipo de perseguição do Procurador-geral de Justiça ao atrapalhado prefeito.

Vale destacar que Nicolau deixa o cargo de PGJ em Junho deste ano e, portanto, nem no cargo mais alto do Ministério Público do Maranhão estará durante o pleito eleitoral.

Mas pra quê tanto barulho nessa altura do campeonato?

O jornalista Domingos Costa, em seu blog, revelou que Julinho foi aconselhado por advogados a pintar um quadro de vítima para futuras operações, inclusive do Gaeco do Ministério Público.

“Assim que tomou conhecimento que é alvo de uma severa investigação do GAECO – Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão, sob acusação de suspeita de desvio de recursos públicos, o prefeito da cidade de São José de Ribamar, Julio Cesar de Souza Matos, o “Dr. Julinho”, foi orientado pelos seus advogados a “antecipar sua defesa” e atacar o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau”, disse o jornalista Domingos Costa em publicação do seu blog.

Por essa lógica, o prefeito Júlio Matos pode preparar outras representações para futuras investigações que devem acontecer. Notícia dos últimos dias deu conta que o MPF (Ministério Público Federal) pediu ao TCE uma auditoria em 23 cidades para verificar o censo escolar no EJA (Educação de Jovem e Adultos). A farra no EJA também esteve na mesma reportagem do Fantástico que trouxe à tona a farra na educação de São José de Ribamar.

Represente o procurador do MPF e o presidente do TCE, prefeito!

Prefeito, o ribamarense só quer o Vossa Excelência represente uma coisa e muito bem: o povo de São José de Ribamar, mas a única representação que Júlio Matos tem feito é a de dublê de prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui