“Eu Nasci de Novo” é o título do livro que o escritor, publicitário e professor de oratória Marcos Soares Brasil lançou, nesta quinta-feira (16), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão. A obra é um testemunho de cura da tetraplegia sofrida em função de um trauma na medula espinhal. Participaram do lançamento os deputados Fabiana Vilar (PL), Jota Pinto (Podemos) e João Batista Segundo (PRD), além de amigos e convidados do escritor.

Este é o 16º livro de Marcos Brasil, que considera sua recuperação como um milagre. “O meu objetivo é fazer com que esta obra chegue a todo o Maranhão, por seu sentido. Tive um acidente, fiquei tetraplégico e, milagrosamente, voltei a andar. Sou um percentual mínimo daqueles que conseguem e preciso que o Maranhão saiba que tem jeito, que Deus pode todas as coisas”, destacou o autor.  

Sobre ter escolhido fazer o lançamento da obra na Assembleia Legislativa, Brasil explicou que o local representa o povo maranhense. “Aqui, simbolicamente, está o povo do Maranhão e estou entregando esta obra para o povo, por isso fiz questão de fazer o evento na Assembleia, onde estão os deputados que representam os maranhenses, a quem quero dizer que é possível acreditar em uma vida melhor”, disse Brasil.

O livro de Marcos Brasil é um testemunho de cura da tetraplegia sofrida em função de um trauma na medula espinhal

A deputada Fabiana Vilar ressaltou os laços de amizade com o escritor e a felicidade em constatar sua evolução física. “O professor Marcos é uma pessoa muito querida por mim, pela minha família e por meu grupo político. Nos conhecemos há muitos anos, em uma relação não só de amizade, mas de parceria e de trabalho, fazendo marketing político e oratória com nossa equipe. Fazer este lançamento aqui é muito simbólico, então, estamos felizes em podermos compartilhar com ele esta história de superação”, destacou a parlamentar.    

Presente ao lançamento da obra, deputada Fabiana Vilar ressaltou os laços de amizade com o escritor e a felicidade em constatar sua evolução física

O escritor sofreu um grave acidente automobilístico em 2019, próximo ao município de Caxias (MA), quando o ônibus no qual viajava bateu na traseira de um caminhão, resultando em uma lesão medular. Após ser socorrido, foi encaminhado para Teresina (PI), onde foi diagnosticado com tetraplegia. No entanto, após operação de artrodese e de trabalhos de fisioterapia, recuperou a capacidade de andar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui