Além da nova pavimentação, as ruas receberão serviços de implantação de drenagem superficial com meio-fio. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue avançando com as ações do programa Mais Asfalto em todo o Maranhão. Na manhã desta sexta-feira (20), o titular da pasta, Márcio Jerry, esteve em Itapecuru-Mirim onde anunciou o início das obras de pavimentação de vias urbanas para o município. Com investimento de R$ 3 milhões, a iniciativa tem o objetivo de garantir melhoria da mobilidade, assegurar o direito de ir e vir da população, promovendo mais qualidade de vida.

Jerry destacou a parceria com as prefeituras e a importância da realização das obras de pavimentação. “O programa Mais Asfalto, do governador Flávio Dino, prossegue levando asfalto novo para todas as regiões do Maranhão, promovendo acessibilidade e mobilidade. Hoje estamos iniciando, através da Secretaria das Cidades, as obras de pavimentação asfáltica em vias de Itapecuru-Mirim. Uma parceria de ótimos resultados com a prefeitura do município”, ressaltou.

Além da nova pavimentação, as ruas receberão serviços de implantação de drenagem superficial com meio-fio e sarjetas para o escoamento adequado das águas pluviais e maior durabilidade do asfalto implantado.

O secretário da Cidades vistoriou as obras.

Para a comerciante Sol Santos, 37 anos, que está com a rua do seu empreendimento em obras, a mudança vai atrair novos clientes. “Aqui tinham muitos buracos e dificultavam as pessoas chegarem. Agora, vai ficar lindo. Vai melhorar nossas vidas, saúde e a nossa renda também”, disse.

Os trabalhos, em todo o estado, visam garantir segurança viária e conforto para os moradores das localidades onde as obras são executadas, bem como promover o desenvolvimento social e econômico nos municípios.

Outros municípios

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) está executando, também, obras do programa Mais Asfalto nos municípios de Dom Pedro, Buriti Bravo, Santa Rita, Pedreiras e Esperantinópolis, Marajá do Sena, Senador La Rocque, Paço do Lumiar, Peritoró, Matões, Santo Amaro, Pedro do Rosário e em Turilândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui