Felipe dos Pneus, Rigo Teles e Fernando Pessoa se despedem da Assembleia para assumir prefeituras municipais

Felipe dos Pneus, Rigo Teles e Fernando Pessoa se despediram da Assembleia para assumir prefeituras municipais

Na sessão desta quinta-feira (17), os deputados estaduais Felipe dos Pneus (PRTB) e Rigo Teles (PL) fizeram discursos de despedida da Assembleia Legislativa do Maranhão, de onde se afastarão para assumir prefeituras para as quais foram eleitos. Felipe vai administrar Santa Inês e Rigo Teles assumirá o comnado em Barra do Corda. Na quarta-feira (16), também se despediu do Parlamento o deputado Fernando Pessoa (Solidariedade), eleito prefeito de Tuntum. 

Os três foram saudados por colegas de Plenário e pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), que desejou sucesso aos novos gestores municipais. “Desejo boa sorte. Sei que sentirão falta do Parlamento, mas saem premiados pelo povo. Há duas formas de sair da Assembleia: uma é quando o povo não quer que o deputado continue na função; a outra, quando vai para uma missão nobre, como neste caso. Desejo êxito à frente das suas respectivas e queridas cidades”, disse Othelino Neto.

Suplentes

Felipe dos Pneus abrirá vaga para a primeira suplente do PRTB, Betel Gomes. “Um dia emocionante para mim, pois é a última sessão do ano e minha derradeira participação como deputado estadual nessa Casa que muito me ensinou. Aqui, eu amadureci e tive momentos alegres e tristes. Por algumas vezes, senti vontade de desistir, mas sempre me ajoelhei e pedi a Deus que me desse coragem. Mas algo nesta Casa sempre me marcou. É onde pude crescer muito enquanto político”, disse o prefeito eleito de Santa Inês.

Rigo Teles, que abrirá vaga para a ex-deputada estadual Socorro Waquim (MDB), falou da emoção de ter exercido seis mandatos de deputado estadual. “Passei por sete presidentes, obtive seis diplomas de deputado estadual em seis mandatos consecutivos. É uma vida. Ontem, para minha felicidade, recebi o meu sétimo diploma político, ou seja, de prefeito eleito da minha querida cidade de Barra do Corda, o que para mim é uma satisfação. Foi uma luta. São 22 anos de assento nesta Casa. Tenho a certeza de que enfrentarei um grande desafio. Mas é o destino, a vontade de Deus e do povo de Barra do Corda. Digo a vocês que a saudade também é grande em deixar esta Casa, porque conquistei grandes amizades aqui”.

A eleição de Fernando Pessoa, que falou na quarta-feira, vai permitir o retorno do ex-deputado Fábio Braga ao Plenário. “Estou 100% focado em dar dias melhores ao nosso povo, porque não tenho o direito de cometer nenhum erro, pois aquele povo já se passou 28 anos de sofrimento. Eu devo muito ao meu povo e vamos fazer bonito. Vamos trabalhar duro para melhorar a vida da nossa gente. Conto, sinceramente, com o apoio dos meus colegas desta Casa. Saio de cabeça erguida, já com saudade dos amigos e na certeza que os nossos caminhos irão se cruzar mais à frente”, afirmou o parlamentar.     

Vários outros deputados fizeram apartes para saudar a eleição de Felipe dos Pneus, Rigo Teles e Fernando Pessoa. O vice-presidente da Casa, deputado Glalbert Cutrim (PDT), mencionou a amizade que cultivou com Felipe dos Pneus.

“Que Deus possa te abençoar nessa missão, que eu tenho a certeza de que será muito difícil, mas com a experiência desses dois anos aqui, com o leque de amigos que conquistou dentro da política, será capaz e transformará a cidade de Santa Inês”, disse.

Arnaldo Melo (MDB) lembrou o período em que foi deputado ao lado de Rigo Teles “Eu quero cumprimentá-lo pelos anos que tive o privilégio de ser seu colega, aqui na Assembleia Legislativa. Acho que aprendi que ninguém se elege seis vezes sem serviços prestados. Parlamentar nenhum se elege seis vezes sem prestar serviço ao seu povo e os seus diplomas concedidos pelo povo do Maranhão refletem isso”.

A deputada Detinha (PR) cumprimentou os três eleitos. “Fico muito feliz vendo colegas nossos como os deputados Rigo Teles, Fernando Pessoa e Felipe dos Pneus deixando o patamar de parlamentar para o Executivo, que não é fácil. Mas terão, com certeza, muito sucesso”, desejou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui